Openlitespeed

NGINX + PHP: Advanced Configuration with Streamfile and

NGINX + PHP: Configuração Avançada com Streamfile e FastCGI

#NGINX #PHP #Advanced #Configuration #Streamfile

“Wesley Milan”

In this episode of our series about NGINX, dive into the two integration methodologies with PHP: using stream files and Fast CGI socket with PHP-FPM. Learn step by step how to configure NGINX to work together with PHP, exploring all the features and tips…

source

 

To see the full content, share this page by clicking one of the buttons below

Related Articles

6 Comments

  1. Com todo o respeito, tem informações interessantes neste vídeo mas a premissa de que a comunicação via unix socket é mais lenta ou limitada por IO está errada. Pelo contrário: a comunicação entre PHP-FPM e o Nginx via unix socket é até ligeiramente mais rápida que a conexão via socket TCP (IP:porta) e não gera qualquer IO (escrita e leitura) em disco adicional. O fato de o unix socket ser descrito como um "caminho de arquivo" não significa que ele "ocupa espaço" ou que qualquer informação é gravada em disco efetivamente.

    Você deve ter se deixado levar por erros como "connect() to unix:/var/run/php8.1-fpm.sock failed or **apr_socket_recv: Connection reset by peer (104)**" e encarou como uma limitação do disco. A limitação aqui, na realidade, é do número limite de childs do PHP-FPM que, por padrão, é muito baixo. Sem ajustar estes limites para níveis adequados à escala de requisições que você vai receber, este erro também acontece na conexão via socket TCP, porém a mensagem seria diferente: um timeout de rede (já que o Nginx está tentando a comunicação com o PHP-FPM via TCP).

  2. Olá, ótimo conteúdo! Você poderia falar sobre o FastPanel? Este painel integra toda essa estrutura que você explica no video, mas não tenho certeza se mantém todas as práticas de desempenho que você comenta e observa. 🙂

Leave a Reply